Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Sugestão musical: The Drums e Marcelo Camelo

Segue sugestão de música para os que gostam de rock'n roll. Quem tem outras preferências musicais vale dar uma olhadinha também.

A primeira é a banda nova iorquina The Drums está sendo bastante elogiada por críticos da música, que os comparam ao The Smith. Pessoalmente, acho que pode ser uma bom som de descanso dominical, com vinho e amigos. Influência do surf music, som simples e melódico.


Para baixar o CD Summertime de 2009 - The Drums clique aqui

A outra sugestão é o novo disco de Marcelo Camelo (Los Hermanos) "Toque Dela". Ainda não ouvi o CD, mas a música de trabalha "Ô Ô" já está sendo divulgada no youtube. Som bacana, de melodia simples também. Camelo é um dos grandes compositores do país. A música dele é melancólica, bom para relaxar. O vinho também acompanha bem. Confiram ai.


Boa diversão!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Brasil ajuda seu invasor

Dilma aceita ajudar Portugal


É o que diz a matéria no Bahia notícias, leiam... A presidente Dilma Rousseff admitiu que o Brasil pode ajudar Portugal a sair da crise financeira que assola o país desde 2009. Nesta terça-feira (29), em Coimbra. Dilma teria, na tarde desta quarta-feira, um encontro com o primeiro-ministro português, José Sócrates, e com o presidente do país, Aníbal Cavaco Silva, em quem a ajuda seria discutida. A morte de José Alencar, porém, antecipou o retorno de Dilma. Segundo Dilma, a legislação brasileira sobre o uso das reservas do governo limitam a possibilidade da compra dos títulos da dívida portuguesa ao exigir que eles tenham classificação AAA pelas agências de risco, considerada a mais segura. Na terça-feira, os títulos tiveram sua avaliação rebaixada pela agência de classificação de risco Standard & Poors, perdendo o nível AAA. "A única alternativa que vimos para esse caso é a possibilidade de comprar títulos que não são AAA com garantias", afirmou Dilma. "Ou garantia real, ou de algum ativo que supra essa deficiência. Isso é uma questão de negociação", disse. Informações do Estado de S. Paulo. (Bahia notícias)


A mais de 500 anos o Brasil foi invadido por uma importante potência mundial naquele momento histórico, Portugal. Hoje, pedem ajuda a sua dita ex-colônia.


_____________________________________________


Ai... um amigo viajou para Portugal e foi questionado na alfândega sobre quanto tempo passaria por lá. Prontamente, sem pestanejar muito, ele respondeu:


- Não se preocupe senhora, não demorarei mais do que a família real portuguesa quando foi ao Brasil. rsrs


_____________________________________________


Brincadeiras a parte, espero que  tudo corra bem para Portugal e que Dilma possa ajudá-los de fato. Afinal devemos agradecer a eles a grande miscigenação racial e cultural no nosso país, quando vieram e trouxeram escravos africanos e abriram portas aos demais países europeus e asiáticos para se juntarem todos aos tupiniquins. Como são bons esses invasores...

domingo, 27 de março de 2011

RESEX do Cassurubá: em formação de Conselho

Estão acontecendo reuniões com a comunidade extrativista da RESEX do Cassurubá (Extremo Sul da Bahia, municípios de Caravelas e Nova Viçosa) no sentido de formar o Conselho Gestor da Unidade de Conservação criada em 2009 pelo então presidente Lula em solenidade realizada no distrito de Ponta de Areia, município de Caravelas, junto com o prefeito Loló e o governador Jaques Wagner.

     (imagem encontrada em: flickr.com)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Caravelas participou da reunião realizada hoje (27) na Escola Municipal Odete Maria, com a participação representantes das comunidades do Caribê de Cima, Caribê do Meio, Largo e Peroba. A participação desta secretaria na reunião se deu no sentido de aproximar a prefeitura da formação desse conselho, onde também terá uma cadeira, e para divulgar a reunião do dia 02 de abril de 2011 (sábado) com os pequenos produtores rurais do município de Caravelas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais para discutir a aquisição de seus produtos para merenda escolar do município.


Joaquim Neto, chefe desta RESEX, e o consultor Breno conduziram produtivamente a reunião sanando dúvidas dos participantes no que diz respeito ao uso da terra, posse, dinâmicas socioeconômicas dentro da unidade, fiscalização, leis de proteção, a própria estrutura e função do conselho e outras. Após o almoço foi gerado um rápido diagnóstico sobre demandas econômicas e sociais das comunidades ali presentes. Toda a equipe que participou é bastante dinâmica e colabora, de fato, para o bom andamento das atividades. O almoço estava ótimo também!


Segundo Eduardo Camargo, Diretor de Sustentabilidade do Instituto Baleia Jubarte (IBJ), essas reuniões são fruto de um projeto em parceria entre O IBJ (proponente/ ADM Financeira),SOS Mata Atlântica (Financiador), CI (Coordenação Técnica) e o Parnam Abrolhos. Se tudo correr bem  até Julho 2011 o conselho estará formado!

Força a RESEX do Cassurubá! Ótimos trabalhos!


(depois postarei fotos do evento)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Em apenas 6 dias, Japão reconstrói pista destruída

Olhem isso...


Se após mais de dez anos em construção, o Metrô de Salvador continua fora dos trilhos, uma rodovia destruída pelo terremoto que atingiu o Japão, no último dia 11, não demorou mais do que dez dias para ser recuperada. Bem menos, aliás. Na operação “tapa-buraco”, digo, “tapa-cratera” nipônica, uma estrada que fica em Naka, na província de Ibaraki, foi devolvida à população em apenas seis dias. O trecho de 150m – tão curto quanto o Metrô soteropolitano, que terá inicialmente 6 km – liga a cidade à capital do país, Tóquio. Fica o exemplo. (Bahianoticias)


ANTES

Fotos: AP

Rodovia em Naka no dia do terremoto, 11 de março

DEPOIS


Pista em Naka, menos de uma semana depois. Nova em folha


__________________________________


Que o Japão se reestruture rapidamente e que diminua a dor das suas perdas... E que as técnicas japonesas sejam copiadas pelos brasileiros para podermos avançar no nosso crescimento que tem sido magnífico. Boa sorte ao Japão!

quarta-feira, 23 de março de 2011

O amor não tem idade

Mulher de 92 anos é presa nos EUA após atirar em vizinho
DA ASSOCIATED PRESS, EM OCALA (EUA)

A polícia do Estado da Flórida prendeu nesta quarta-feira Helen Staudinger, de 92 anos, por ter atirado contra um vizinho que rejeitou um pedido de beijo da mulher.


De acordo com os policiais, Staudinger teria ido a casa do vizinho Dwight Bettner, de 53 anos, e ficou furiosa após ter seu pedido de beijo negado, disparando quatro tiros contra a casa de Bettner usando uma pistola semiautomática.


Helen Staudinger foi presa na Flórida após disparar quatro tiros contra o vizinho; rejeição teria sido motivo


Os tiros deixaram uma janela quebrada, mas ninguém ficou ferido.

Bettner relatou ter problemas constantes com a vizinha, que estava cada vez mais apaixonada por ele e já tinha ameaçado atirar quando ficou sabendo que ele tinha namorada.

A mulher está agora na prisão do condado de Marion, onde deve aguardar julgamento.
(Matéria da Folha)
______________________________________

Estão vendo, esse fato prova que a paixão não tem idade... A falta de reciprocidade também não... Ah! E a loucura pela falta de beijo se inclui nessa mesma relação.

Lançado em CD último show de Bob Marley

Uma boa notícia para os amantes do Reggae... Começou a ser vendido nesta terça-feira em todo o mundo o último show de Bob Marley em CD e vinil.


A última apresentação do ícone do reggae foi no dia 23 de setembro de 1980, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, oito meses antes de sua morte por câncer. (informação da Folha)


Bob Marley era um guerreiro da paz. Levou e ainda leva palavras de esperança, amor e paz entre as pessoas e seus povos. Um exemplo a ser seguido para quem gosta ou não do som de alta vibração e sensibilidade do reggae de Bob.


Ah! E não precisa fumar maconha para ser regueiro, basta ouvir o som da boa música.

terça-feira, 22 de março de 2011

Terminal Pesqueiro em Caravelas

Bahia carece de terminal pesqueiro marítimo

Uma das principais deficiências da produção pesqueira da Bahia é a falta de estruturas específicas para atracamento. Ao longo dos 1.183 quilômetros do litoral baiano não há sequer um terminal pesqueiro marítimo. Em Santa Catarina, Estado de maior produção de pescado do Brasil, o litoral – que é duas vezes menor que o baiano – tem 11 terminais de atracação.

Para suprir esta demanda, a Bahia Pesca pretende dar os primeiros passos com a construção de pelo menos três terminais pesqueiros no Estado: um em Salvador, um em Ilhéus e outro no extremo sul (Alcobaça ou Caravelas).
PROJETOS – Os dois primeiros já estão com projetos adiantados. “Vamos criar terminais adequados para a recepção dos barcos, com fábrica de gelo, túnel de congelamento de pesca e toda a logística necessária. Hoje os barcos atracam em locais sem nenhuma infraestrutura”, admite o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli.

O terminal de Salvador deverá ser erguido na Ribeira com recursos da ordem de R$ 15 milhões do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e deverá atender embarcações de médio porte. O de Ilhéus, dedicado a barcos maiores, custará R$ 6 milhões dos cofres da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap) do governo federal.

O terminal deve ser construído na área do antigo porto pesqueiro da Baía do Pontal. Os recursos para a construção dos terminais, no entanto, ainda não estão disponíveis.

“Este é um dos projetos que vem sendo discutido há 15 anos e agora vai tomando forma. A nossa esperança é que ele saia do papel o quanto antes. Não é razoável que uma cidade como Salvador não tenha um só ponto de desembarque da pesca com estrutura de transporte e congelamento”, avalia José Carlos Rodrigues, da Federação dos Pescadores da Bahia. Ele ressalta que o terminal pesqueiro vai proporcionar comprar peixe de melhor qualidade pelo consumidor. (Matéria da SEAGRI)

__________________________________________________

NOSSA VEZ...

Vejam bem pessoal!!! A Bahia Pesca contratou a empresa Marítima - Consultoria, Projetos e Serviços (ver aqui) para gerar os Projetos dos Terminais Pesqueiros Marítimos em Ilhéus, Ribeira (Salvador) e Caravelas, repito, município de Caravelas. Não entendo o que essa matéria da SEAGRI põe em contestação a localização do terminal aqui do extremo sul baiano. Por bem, o fortalecimento do setor pesqueiro em Caravelas (até mesmo com a criação da APESCA e do Conselho de Desenvolvimento da Pesca de Caravelas - CDPC), a história do município, o projeto que já está pronto, a ótima navegabilidade no acesso ao terminal em Caravelas e outras justificativas mais deverão concretizar a construção do Terminal Pesqueiro Marítimo no município de Caravelas. Que venha logo!