Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Brasil ajuda seu invasor

Dilma aceita ajudar Portugal


É o que diz a matéria no Bahia notícias, leiam... A presidente Dilma Rousseff admitiu que o Brasil pode ajudar Portugal a sair da crise financeira que assola o país desde 2009. Nesta terça-feira (29), em Coimbra. Dilma teria, na tarde desta quarta-feira, um encontro com o primeiro-ministro português, José Sócrates, e com o presidente do país, Aníbal Cavaco Silva, em quem a ajuda seria discutida. A morte de José Alencar, porém, antecipou o retorno de Dilma. Segundo Dilma, a legislação brasileira sobre o uso das reservas do governo limitam a possibilidade da compra dos títulos da dívida portuguesa ao exigir que eles tenham classificação AAA pelas agências de risco, considerada a mais segura. Na terça-feira, os títulos tiveram sua avaliação rebaixada pela agência de classificação de risco Standard & Poors, perdendo o nível AAA. "A única alternativa que vimos para esse caso é a possibilidade de comprar títulos que não são AAA com garantias", afirmou Dilma. "Ou garantia real, ou de algum ativo que supra essa deficiência. Isso é uma questão de negociação", disse. Informações do Estado de S. Paulo. (Bahia notícias)


A mais de 500 anos o Brasil foi invadido por uma importante potência mundial naquele momento histórico, Portugal. Hoje, pedem ajuda a sua dita ex-colônia.


_____________________________________________


Ai... um amigo viajou para Portugal e foi questionado na alfândega sobre quanto tempo passaria por lá. Prontamente, sem pestanejar muito, ele respondeu:


- Não se preocupe senhora, não demorarei mais do que a família real portuguesa quando foi ao Brasil. rsrs


_____________________________________________


Brincadeiras a parte, espero que  tudo corra bem para Portugal e que Dilma possa ajudá-los de fato. Afinal devemos agradecer a eles a grande miscigenação racial e cultural no nosso país, quando vieram e trouxeram escravos africanos e abriram portas aos demais países europeus e asiáticos para se juntarem todos aos tupiniquins. Como são bons esses invasores...

Nenhum comentário: